segunda-feira, 9 de abril de 2012

Música boa, com qualidade, de raiz e fé!


A banda UMARRAIZ surgiu no cenário musical em 2009, por meio da união de velhos amigos que já tocavam em outros projetos musicais em Brasília. A proposta sempre foi fazer um som autoral e original, que se traduziu numa mistura de ritmos brasileiros e jamaicanos, denominado pelo vocalista de “Tupinikingston”. Tupiniquim que remete à brasilidade da banda e Kingston, capital da Jamaica.

O conteúdo das letras fala do cotidiano das pessoas, especialmente as menos favorecidas, das desigualdades sociais, do amor como verdadeira “religião”, natureza, encontros, arte, vida… Ingredientes que fazem com que a sintonia siga de forma natural, assim como as composições, arranjos e planos da banda, cuja trajetória está sendo trilhada com muitos shows por várias cidades do país.

Para registrar toda essa vibe, eles gravaram o 1º EP de forma totalmente independente, que pode ser baixado gratuitamente no site da banda (www.umarraiz.com.br). A produção musical desse EP ficou por conta do Gabriel Jah-B (Jahcareggae), e gravado no estúdio caseiro dele que fica numa chácara nas redondezas de Brasília. Local totalmente roots que proporcionou encontros com bandas e artistas da cidade como: Jah Live, Jahcareggae, Dudu Aire, Samuel Mota (Ex-Jah Live) produtor musical e excelente guitarrista que inclusive fez uma participação memorável na faixa “Umarraiz”, o próprio Jah-B participou fazendo a bateria nessa mesma faixa e teclado de todo o EP, outro que abrilhantou o trabalho foi o trompetista Paulo Black que juntamente com o vocalista Ícaro Marra gravaram todos os metais, e Daniel Ramos que fez o solo de guitarra na faixa “Oferenda”.

O nome da banda vem da fé de se fazer algo com raiz e profundidade. E sendo a raiz essencial para a vida da planta, a UMARRAIZ firma suas bases em Jah, para fazer história e dar bons frutos ao som de música com proposta, qualidade e conteúdo.

BAIXE O NOVO CD DA BANDA " ELEVO MEUS OLHOS"

http://www.sendspace.com/file/8tcaa8


Nenhum comentário:

Postar um comentário