quarta-feira, 1 de setembro de 2010

Passos Práticos Para o Avanço do Reino


Por: Esdras Hayashi

Esses dias tenho meditado sobre o que temos ouvido a respeito de nossa geração, de nossas igrejas, do nosso país. Das promessas que se cumprirão e que sempre sonhamos e almejamos ao ouvir tantas palavras que soam instigantes em nossos corações.

Mas por alguns anos tenho visto e experimentado o ouvir e o sonhar todas essas coisas e por um instante, algo começa ser questionado em como tudo isso se concretizará.

A partir daí, comecei observar que, por ser um humano, a minha tendência é ficar olhando e sonhando e dizendo: um dia chegaremos lá. Envolvidos com o sistema da sociedade, nossos passos, se não forem observados com cuidado, estagnamos nesse estágio de apenas observar e dizer: é, tudo é muito legal, um dia chegaremos lá.

Mas sinto que esses dias, são dias de nos ativarmos para passos práticos no dia-a-dia. Tudo o que muitas vezes precisamos fazer, é simplesmente utilizar um pouco de nosso bom senso e começar aplicar gestos e ações em nossas vidas.

As vezes achamos que Deus se manifestará nos domingos, nas reuniões e tomamos uma atitude passiva, inconsciente e cômoda deixando tudo para esses momentos. Se pararmos para pensar, pregamos que somos portadores do Reino de Deus, somos habitação do Espirito Santo, mas deixamos que a construção, o evento em si se torne um lugar mágico e que faça a mudança na vida das pessoas. Não acho que estejamos de tudo errados. Mas se cremos que realmente somos portadores de Sua presença, porque não agimos no momento em que nossas consciências logo acendem o pensamento: Ah, essa pessoa precisa ir à igreja, ou à reunião X....

Outras vezes com simples gestos, podemos ativar o mover de Deus ao nosso redor, como deixar que os idosos tenham preferência, dar passagem aos mais velhos, dar bom dia às pessoas, agradecer aos que nos fazem favor, ou que nos fazem gentileza.

Sempre precisamos pensar que cada um que está ao nosso redor, precisa, sim de nossas orações, nosso apoio.

Mas esses dias tenho parado para pensar e concluir: As pessoas precisam é de um relacionamento com o próprio Deus!!! Caramba, então, claro, tenho sido desafiado por um célebre frase: Mudança do curso da história. Se consigo, de uma forma ou outra, levar Jesus para uma vida, então com plena certeza as pessoas terão a mudança do curso da história da pessoa. E tem mais: torna se algo muito mais emocionante e desafiador para você que apresenta Jesus e a própria pessoa começa viver, dando passos de fé.

Por isso leitor, incentivo e lanço diariamente o desafio de dar passos para que o Reino de Deus possa ser expandido e sua própria vida possa ser um ativador do mover de Deus, além domingos e reuniões de igreja!!!!

Que nosso amor, nossa paixão por Deus possa ser o motivador maior para que vc seja desafiado e experimente e leve consigo suas próprias historias com Deus. Deixemos de ser contadores das histórias dos outros e sejamos aqueles que passam registrar novos acontecimentos em sua vida e no mundo espiritual.


Nenhum comentário:

Postar um comentário