terça-feira, 15 de junho de 2010

Earl Simmons - DMX




Earl Simmons, conhecido no mundo inteiro como DMX, nasceu em 18 de dezembro de 1970, em Baltimore, Maryland. Apenas depois da morte de The Notorious B.I.G. e 2Pac que despontou como um dos maiores nomes do rap americano.

DMX começou a construir sua carreira com uma participação em um CD do DJ Clue. Em 1997, ele foi convidado a cantar em "4, 3, 2, 1.” do LL Cool J. Estreou em 1998 e seu álbum ficou em 1º lugar na Billboard. Em seguida, no final do mesmo ano DMX lança "Flesh of my Flesh, Blood of my Blood". Ele é o único músico do mundo que gravou dois álbuns no mesmo ano que largaram em 1º, um feito que ainda não foi alcançado por ninguém.

Seus primeiros cinco álbuns estrearam no topo na Billboard, o que diferencia o DMX de outros rappers. Em toda a sua carreira foram mais de 17 milhões de álbuns vendidos.

Após anunciar sua saída devido a vários problemas pessoais, ele anunciou sua volta, porém com menos sucesso que o esperado. O álbum "Here We Go Again" ficou muito abaixo da expectativa.

DMX foi preso por dirigir sem licença e por envolvimento com drogas. Após esses acontecimentos ele se entregou a Jesus e voltou às suas origens. Sua criação foi cristã protestante.

Em sua nova vida, deverá apresentar um programa na Christian TV, emissora cristã americana. “Eu estarei em um programa chamado ‘Sofrimento e Perseverança’, que é sobre como eu posso atingir pessoas que estão no fundo do poço como eu já estive”, contou.

O rapper fez uma pausa no set de seu próximo filme, "Never Die Alone", para confirmar os rumores de sua aposentadoria do hip-hop. "Eu estou indo para a igreja", disse ele. "Eu quero ficar algum tempo fora - você sabe, ler a Bíblia e me apegar mais na Palavra."

A Família também irá prevalecer. "Eu tenho filhos, e um deles está na fase que eu preciso estar sempre presente. Ele tem 8 meses, e eu não quero ser um estranho para ele, nem para os outros. Isso é mais importante para mim do que tudo."

Depois de convertido, DMX lançou o single Jesus Loves Me e este ano lançou o CD Gospel, You'll Fly with Me Later.

Nenhum comentário:

Postar um comentário